Hoje, 17, das 9h às 11h, jovens do Lions/Leo Clube Cinquentenário estarão nas portas dos supermercados dracenenses recolhendo donativos que serão encaminhados para a população do Haiti.
A campanha de solidariedade ao Haiti foi abraçada pelo Ministério da Defesa em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, que realiza em boa parte do País, pelo segundo ano consecutivo, o trabalho que tem como objetivo arrecadar alimentos e roupas, entre outros itens para as crianças haitianas.
Terminará no próximo dia 30 em todo o Brasil e beneficiará meninos e meninas, com idades entre 3 e 10 anos e suas famílias, totalizando cerca de mil pessoas. Muitas dessas crianças perderam seus pais no terremoto ocorrido em janeiro de 2010 e foram acolhidas por parentes ou vivem em orfanatos.
A expectativa é recolher entre 60 e 70 toneladas de alimentos até o final da campanha que está organizada em diversas cidades.
Dracena ficou encabeçada de arrecadar apenas açúcar e chocolate em pó. Outros municípios estão arrecadando outros tipos de alimentos.
As doações também podem ser entregues nas secretarias das Paróquias Nossa Senhora Aparecida, São Francisco de Assis e Santuário Nossa Senhora de Fátima de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e no sábado das 8h às 12h.
Os procedimentos técnicos e o envio dos itens arrecadados contam com o apoio de empresas e do Exército Brasileiro e serão colocados em contêineres para embarque em navio.
A data da entrega das doações está prevista para o dia 10 de dezembro.
Vale lembrar que 80% da população haitiana vive abaixo da linha da pobreza; 70% da população está desempregada e mais da metade da população é analfabeta. O Haiti é um dos países mais pobres do mundo.