Cinco candidatos a vereador em Dracena, que não haviam conseguido os registros das suas candidaturas na Justiça Eleitoral, obtiveram a aprovação do órgão e estão aptos a concorrer na eleição do próximo dia 2 de outubro.
Desde ontem, 15, consta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as aprovações (deferimentos) das candidaturas a vereador de Viviane Beato, Renato da Funerária (Renato Jacon) e Monteiro (Júlio César Monteiro), os três do Partido Social Democrático (PSD), Ita do Rancho (Ailton Henrique de Lima – PEN) e Gervásio José de Andrade (PTB) que não tinham sido deferidas.
INDEFERIDAS – Já as candidaturas de Carlão do Santa Clara (Antônio Carlos Pereira do Nascimento – PSD), e Paulista (José Milton Juvêncio – PMN), continuavam até ontem, 15, à tarde no site do TSE como indeferidas (inaptas). São os dois únicos indeferidos do total de 160 candidatos a vereador em Dracena.
Os candidatos Izidoro Alves Filho (PMDB) e Claudinho (Cláudio Lima – PSDB) tiveram os registros indeferidos, mas entraram com recursos e ambos estão aptos a concorrer, conforme o TSE.
Dois candidatos renunciaram, Amorim Sangue Novo (Clóvis da Silva Amorim-PSDB) e Daniel Henrique (PRB).
PSD – Monteiro do PSD, reiterou ontem, 15, que a falha nos registros dos candidatos do PSD no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE), ocorreu na emissão de uma certidão relacionada a quem recebe subvenções ou trabalham em serviços públicos, que não era o caso dos candidatos.
“Foi uma mera formalidade que apesar da declaração ter sido entregue no TRE, em São Paulo, não foi retirada no dia previsto, todas as certidões exigidas pela Justiça Eleitoral para registrar as candidaturas foram apresentadas e aprovadas”, conclui Monteiro, acrescentando que as campanhas dos candidatos seguem normalmente.