Na quarta-feira 21, pela área rural do município de Santa Mercedes, equipes da Polícia Militar, após denúncia anônima, dando conta de que o caseiro de um sítio estava foragido pelo cometimento do crime de um duplo homicídio no estado do Mato Grosso do Sul. Os policiais se deslocaram a propriedade onde foi realizado o cerco na residência. Ao ser anunciada a presença da PM, a pessoa tentou evadir-se, no entanto, percebendo a impossibilidade, entregou-se confirmando sua situação.
A Polícia realizou abordagem em um veículo Fiat Uno que por lá passava, a condutora fora identificada como proprietária do sítio e realizada a revista veicular nada de ilícito foi encontrado. Mas ao ser verificada a bolsa que trazia foi encontrado um revólver calibre.38, carregado com 6 cartuchos. Estendida as buscas na sede da propriedade, a Polícia fez contato com o esposo, sabedor do que ocorrerá com sua esposa, disse possuir outras duas armas longas e que estas estariam sob um guarda-roupas existente em um dos quartos.
O armamento localizado diz respeito a duas espingardas, sendo uma de calibre.22 e a outra.cartucheira .28, sendo que uma delas tinha a numeração suprimida.
Foi dada voz de prisão respectivamente pelos crimes de porte e posse ilegal de armas, providenciado a condução de todos ao plantão policial onde foi elaborado o boletim de ocorrência de captura de preso e ratificada a voz de prisão anteriormente dada com relação aos crimes constantes na lei 10826/03.