Quinta-feira 22, à tarde, a guarnição da Polícia Militar composta pelo tenente Cavalari e o cabo Nascimento em patrulhamento abordou um rapaz de 20 anos, no cruzamento das ruas Aluízio de Azevedo e José Antonio Simonato, com um aparelho de celular que constava como bloqueado por ter sido extraviado. O bloqueio foi constatado através de pesquisa feita pelo número do IMEI do aparelho.
A abordagem do rapaz ocorreu no momento que a viatura passou por ele e o mesmo virou o rosto bruscamente, segundo a Polícia, esse foi o motivo da abordagem.
O indivíduo que estava em poder do celular da marca LG disse que o adquiriu de um amigo e não sabia que havia o bloqueio por extravio.
No Plantão Central da Polícia Civil foi registrado o Boletim de Ocorrência de apropriação de coisa achada e o rapaz acabou sendo liberado.
A Polícia sempre orienta que em caso de perda de celular que o proprietário registre o Boletim de Ocorrência e informe o número do IMEI que pode ajudar nas investigações e uma possível localização o aparelho.