Na quarta-feira, 21, à noite, três times paulistas garantiram vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, enquanto a Ponte Preta sucumbiu e está eliminada. Para se classificar o Corinthians venceu, o Santos empatou e o Palmeiras se beneficiou do bom placar no primeiro jogo e avançou mesmo sendo derrotado.
Jogando na sua Arena, às 21h45, sob o comando do interino Fabio Carylle, o Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0 com gol do meia Rodriguinho, aos 23 minutos do segundo tempo. Com o empate por 1 a 1 na ida, no Rio de Janeiro, os paulistas avançaram.
O mesmo aconteceu com o Santos que, em São Januário, no mesmo horário, empatou com o Vasco por 2 a 2. Copete marcou para os santistas aos 10 minutos; Nenê aos 24 do primeiro e Ederson aos 25 minutos do segundo viraram para o Vasco; e Rodrigo, contra, marcou o gol de empate santista aos 38 minutos. Com a vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro, o time santista está nas quartas de final.
Mais cedo, às 19h30, o Palmeiras foi até à Paraíba com um time reserva para enfrentar o Botafogo local no estádio Almeidão. Com gol de Carlinhos, aos 30 minutos do segundo tempo, os anfitriões venceram por 1 a 0. Com a vitória por 3 a 0 no Allianz Parque no jogo de ida, o time alviverde está classificado.
Empate no fim- Com gols de Roger, aos três minutos do primeiro tempo, e Felipe Azevedo aos dois minutos do segundo, a Ponte Preta abriu 2 a 0 no placar e parecia encaminhar a classificação tranquila à próxima fase.
Porém, com Lucas Pratto aos 29 minutos e Robinho, aos 40 do segundo tempo, o Atlético Mineiro empatou e conseguiu a classificação com o gol qualificado. Isso por que, em Minas Gerais, na primeira partida, o empate foi por 1 a 1.