Na última quarta-feira, 31, o projeto do curso superior em tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas foi aprovado na plenária do Conselho Estadual de Educação (CEE/SP). Os conselheiros aprovaram as 100 vagas para o curso, que será ofertado no período noturno.
A partir de agora, a instituição pedirá a vinda de especialistas para verificação in loco da infraestrutura para autorização do primeiro vestibular do curso.
O objetivo é formar e atualizar profissionais, reforçando a alta capacidade em utilizar métodos e tecnologias da área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e atender à demanda das empresas, oferecendo ao mercado, profissionais especializados na área.
“O curso ofertado dará formação integral, com base nas tendências de competitividade contemporânea, capacitando-os a intervir no desenvolvimento econômico e social da região”, comentou Jaqueline Kuramoto, diretora acadêmica da Unifadra. Ela também disse que faltam profissionais de computação e o mercado está aberto para os qualificados na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o que é uma oportunidade para toda a região em receber este conhecimento.
Edson Kai, diretor executivo da Fundec, explicou que a inovação e a competitividade entre as empresas fazem com que a demanda por profissionais que lidem com tecnologia só aumente.
Kai ainda parabenizou todos os envolvidos na conquista do décimo terceiro curso da instituição e disse que o vestibular para a primeira turma deverá ser realizado neste ano para o início no ano letivo de 2017.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Departamento de Comunicação da FUndec