No final da tarde de quarta-feira, 31, uma dona de casa, 56 anos, residente no Jardim das Palmeiras IV, foi vítima de furto praticado por um homem que se aproveitou da distração dela para furtar uma bolsa.
O ladrão chegou em frente a casa da mulher que estava lavando a área e pediu para tomar água na mangueira e assim fez.
A dona de casa depois que o tal elemento foi embora percebeu a falta de uma bolsa contendo documentos pessoais, cartões de poupança e de vale refeição, R$ 40 em dinheiro e um aparelho celular.
Ela suspeita que enquanto o homem tomava água na mangueira, outra pessoa possa ter entrado no quarto sem que a percebesse e aproveitou a distração para praticar o furto.
Segundo a dona de casa, o indivíduo que pediu água é magro, branco, tem os olhos verdes, estatura mediana, usava calça jeans clara, camisa de gola polo rosa e boné.
Policiais militares fizeram diligências nas imediações do bairro onde ocorreu o delito visando localizar e prender o ladrão, mas não tiveram êxito.
Trabalharam na ocorrência pela Polícia Militar a guarnição os cabos Maldonado e Gomes com o apoio dos policiais Cavalieri, Basso, Bernava, Gustavo, Sartori, Madureira, Cavalari, André e Estabile.
O indivíduo que tomou água na casa foi identificado através de foto na Polícia, pela vítima. Ninguém foi localizado e agora o caso será investigado pela DIGE/DISE.