O Infosiga do Estado de São Paulo mostra que no mês passado, no trânsito de Dracena, teve uma morte por acidente.
De acordo com o registro, a vítima foi uma mulher que tinha entre 45 a 49 anos.
Apesar dessa morte, o trânsito dracenense aparece entre as cidades com os menores números de mortes em acidentes em relação aos municípios que tiveram entre 2 a 103 mortes em agosto deste ano.
Depois de Dracena, os demais municípios da região da Nova Alta Paulista em sua maioria não tiveram nenhuma morte por acidente em agosto, entre eles, aparecem Osvaldo Cruz, Panorama, Tupi Paulista, Pacaembu, Junqueirópolis e Lucélia.
Bem diferente de Dracena e a região, entre os trânsitos mais violentos estão o da capital paulista na liderança com 103 mortes por acidentes, seguido de Campinas com 12; Ribeirão Preto teve 11 mortes; Guarulhos, 16; São Bernardo do Campo (8); Franca (9); Guarujá (7); Bauru e Piracicaba (5); Presidente Prudente, Taubaté e Botucatu (4).
O Infosiga é elaborado com um banco de dados que constam informações de acidentes de trânsito com vítimas fatais tanto em rodovias bem como na área urbana dos municípios do estado de São Paulo.
Através dele o Movimento Paulista de Segurança elabora e desenvolve políticas públicas e ações para alcançar a meta de reduzir pela metade até o ano de 2020 o número de mortes em acidente.