O atleta dracenense Mateus Daniel de Sá, de 20 anos, disputou na sexta-feira 23, o 7º Campeonato Sul-Americano de Atletismo que terminou no domingo 25, em Lima no Peru. Ele integrou a Seleção Brasileira e ficou em terceiro lugar no salto triplo conquistando a medalha de bronze.
Mateus saltou 15 metros e 54 centímetros e perdeu o ouro e a prata para dois chilenos, que fizeram a marca de 15,83 e 15,75 respectivamente.
O dracenense foi importante para o atletismo masculino do Brasil. Sagrou-se o campeão do campeonato somando 307 pontos, Equador ficou em segundo com 212 e a Colômbia na terceira colocação obtendo o total de 178 pontos.
A Confederação Brasileira de Atletismo considerou o rendimento dos brasileiros, entre eles, Mateus Sá, como perfeito.
Mateus falou com a reportagem do Jornal Regional ontem 28. Disse que agora curte férias e voltará a treinar no mês que vem já pensando na temporada de 2017, cujas competições terão início em janeiro.
Também fez uma rápida avaliação sobre os resultados conquistados em 2016. Disse que os resultados obtidos neste ano foi bom, com o melhoramento das marcas. “O ano foi bom. Agora as competições chegaram ao fim, mas os treinos para a temporada do ano de 2017 já terão início em outubro”, comentou o atleta.
No Sul-Americano no Peru o Brasil contou com recursos do Programa Caixa de Seleções.