A Série A3 do Campeonato Paulista terá um participante inédito na próxima temporada. Isto porque o Desportivo Brasil carimbou o acesso à terceira divisão do Estado no sábado,24, ao derrotar o XV de Jaú por 4 a 3 no Estádio do Rocco, em Porto Feliz, no jogo de volta da semifinal do Paulista Segunda Divisão.
Após ter terminado com a melhor campanha e vencido o primeiro jogo por 2 a 1, fora de casa, o Desportivo Brasil enfrentará a Portuguesa Santista na decisão da quarta divisão. Fundado em 2005, o time de Porto Feliz disputará pela primeira vez a terceira divisão.
O JOGO
Os dois times fizeram um jogo eletrizante, especialmente no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, o XV abriu o placar em cabeçada de Hélinton. Apesar da vantagem, o time visitante viu sua vantagem desmoronar depois da expulsão do lateral Willians depois de receber o segundo amarelo. Com um a mais, os donos da casa conseguiram o empate. Aos 26 minutos, Édipo pegou rebote após cobrança de lateral e finalizou com categoria.
O XV ainda conseguiu manter o equilíbrio na partida e voltou a ficar na frente em finalização do meia Luiz Henrique aos 41 minutos. Ainda no primeiro tempo, porém, os donos da casa voltaram a ficar na frente. Romarinho deixou tudo igual aos 42 minutos e Júlio César virou aos 44.
O começo da segunda etapa também foi quente. Gustavão, que havia acabado de entrar, aproveitou cruzamento da esquerda e mandou de voleio para o fundo das redes. Júlio César, aos oito, voltou a deixar o Desportivo na frente em finalização cruzada. Mesmo com pressão do adversário, o time da casa controlou a partida e comemorou o acesso.