Depois de um começo de semana quente e seco, o tempo mudou ontem, 14, em Dracena e na região, com a chegada de uma frente fria. A previsão apontava chuva ainda na noite de ontem. Durante o dia, o sol apareceu meio tímido em meio a muitas nuvens.
Durante a manhã, o vento soprou com forte intensidade e a umidade relativa do ar estava em torno de 50%.
Com a chegada dessa frente fria os termômetros caíram para 19.1°C ontem às 7h31. E essa mínima poderá cair ainda mais até amanhã, 16, quando a temperatura mínima deverá chegar a 16°C.
No entanto, essa baixa na temperatura será por poucos dias, pois segundo os meteorologistas a partir deste sábado, a temperatura máxima deverá chegar a 37°C, lembrando que ainda estamos no inverno. Essa alta nos termômetros continuará até o final da próxima semana, quando a chuva deverá retornar a região no próximo dia 25, e os dias ficarão mais agradáveis.
ALTA – Dracena registrou dias quentes esta semana. Segundo dados da estação climatológica da Unesp de Dracena, na última segunda-feira, 12, foi anotado 35.3°C, a mais alta temperatura deste mês, por isso cuidados com exposição ao sol devem se redobrados nesta época do ano.
A última chuva significativa na ‘Cidade Milagre’ ocorreu no dia 4 deste mês, com 12.4 mm.