Uma mulher de 28 anos ficou ferida após ter sido agredida na cabeça com um golpe de foice pelo marido, de 33 anos, neste domingo (11), no Centro de Paulicéia. De acordo com as informações da Polícia Militar, depois de ferir a esposa, o autor tentou fugir, mas foi encontrado no telhado de um imóvel em construção. A equipe médica constatou a lesão a vítima como ferimento grave.
Segundo o registro, a corporação foi acionada para comparecer à Avenida Fortunato Campante, para atender a uma ocorrência de agressão. Assim que os agentes chegaram ao local, foram informados por familiares do casal que o homem, depois de ferir a esposa, havia fugido a pé. Eles ainda socorreram a vítima ao Pronto Socorro da cidade.
Com as características do autor, a equipe da PM realizou diligências pela cidade, porém, “de momento”, não o localizou.
Foi então que os agentes seguiram até a unidade de saúde, onde a mulher estava sendo atendida. A vítima, além de estar com um corte na cabeça que, conforme o laudo médico, foi atestado como “lesão de natureza grave”, ela também tinha escoriações pelo corpo, segundo a polícia.
A moça contou aos policiais, de acordo com o registro, “que seu marido tentou golpear seu pescoço com uma foice, porém, ela se abaixou, sendo atingida na cabeça com força, vindo a quebrar o cabo da foice”.
Com as informações, a equipe passou a questionar os familiares do casal e os moradores das proximidades, onde havia ocorrido a agressão, sobre o paradeiro do indiciado, momento em que foram informados de que ele estaria próximo de sua residência. Os policiais passaram a fazer uma varredura pelas casas do quarteirão, conforme a PM, e viram o autor em fuga, “pulando os muros” dos imóveis dos fundos. Um cerco foi realizado e ele foi detido no telhado de uma construção, em um terreno com mata.
Diante dos fatos, o homem, a vítima e as testemunhas foram encaminhados à delegacia da cidade,onde, após ouvir os depoimentos, foi ratificada a prisão do autor por tentativa de homicídio e violência doméstica, amparada na Lei Maria da Penha. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.
A foice usada no crime foi apreendida.