Um morador do bairro Emílio Zanatta enviou a redação do Jornal Regional, fotos de cortes de algumas árvores frutíferas de um local que entende ser área verde. Ele se queixou que as árvores formadas foram cortadas.
A reportagem entrou em contato na quinta-feira, 15, à tarde, com a Secretaria Municipal de Agricultura e do Meio Ambiente, a fim de buscar informações do que estaria sendo feito no local indicado pelo morador.
O secretário de Agricultura e do Meio Ambiente, Michel Crepaldi afirmou que as árvores em várias áreas públicas do bairro, são de domínio da Prefeitura, e não estão sendo cortadas, apenas passam por serviços de podas.
Explicou que a população solicitou o serviço, tendo em vista que devido à grande quantidade de galhos próximos ao chão impediam que pedestres passassem e outro problema é que deixava as áreas muito escuras à noite.
Segundo o secretário, com a poda, a produção dos frutos dessas árvores será maior e a tendência é evitar a ação de vândalos e de usuários de drogas nas áreas. “As pessoas ligaram pedindo para efetuarmos podas também em outros lugares da cidade”, comentou Michel Crepaldi.