A Federação Paulista de Futebol deu início na quarta-feira (28) à campanha “Marque esse Gol”, que integra ações do Outubro Rosa, mês em que é celebrado o papel de conscientização e prevenção ao câncer de mama.
Jogadores do São Paulo gravaram vídeos em prol da campanha, que é fruto de parceria da FPF com as ONGs Meninas de Peito e Américas Amigas. Outros clubes também vão aderir à campanha.
A partir de outubro, o entorno dos estádios de Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta e Botafogo-SP receberão unidades móveis de atendimento à mulher durante dois dias em cada clube. Com meios próprios, o Corinthians também participará da campanha.
Os caminhões ficarão disponíveis para mamografias gratuitas, mediante agendamento prévio, e poderão realizar até 600 exames ao longo de 10 dias.
A campanha “Marque esse Gol” tem o objetivo de conscientizar a respeito da importância da realização do exame de mamografia para a detecção precoce do câncer de mama.
Além dos caminhões disponíveis no entorno dos estádios, a campanha também prevê a participação direta dos atletas dos clubes. Jogadores do São Paulo já gravaram vídeos para a campanha nesta quarta-feira (28).
Em vez de crianças, os atletas entrarão em campo acompanhados de mulheres. Em alguns jogos, também haverá distribuição de rosas para torcedoras, além da exibição de faixas sobre a campanha.
As mulheres interessadas em realizar o exame em uma das unidades móveis devem se inscrever por meio do site www.marqueessegol.com.br. As selecionadas receberão um email de confirmação com data e horário do agendamento. Além da mamografia, os caminhões também poderão realizar exames de ultrassom diagnóstico, caso necessário.