Na tarde de segunda-feira, 31, a Polícia Civil, por intermédio de policiais civis da DIG/DISE/GOE/CIP, prendeu em flagrante um feirante de 24 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os policiais civis obtiveram a informação de um colaborador anônimo que o feirante estaria vendendo arma de fogo, que ele iria fazer a entrega de tal arma numa estrada vicinal que liga Dracena ao distrito de Jaciporã, onde estaria estacionado com veículo tipo utilitário, próximo, a uma placa de sinalização indicativa de acesso ao bairro rural Maquininha.
Diante da informação recebida os policiais civis diligenciaram ao longo, da referida estrada vicinal, e abordaram o feirante, que estava fora de um veiculo Fiat/Strada de cor branca. Indagado sobre o fato o feirante confirmou que estava em poder da arma, mas ele havia escondido embaixo de umas folhas secas próximo ao acostamento da estrada vicinal. Em seguida, acompanhado dos policiais, ele foi até o local indicado e arma de fogo foi encontrada, juntamente com três cartuchos deflagrados.
Apresentado na sede da DIG/DISE/GOE/CIP a autoridade policial ratificou a voz de prisão e, por trata-se de delito afiançável, foi arbitrado fiança no valor de R$ 880,00. A fiança foi recolhida pelo feirante sendo expedido alvará de soltura.