A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (15), um homem apontado como autor da morte de um catador de materiais recicláveis no centro da Capital. O detido, um dia antes, teria usado uma balestra e flecha para acertar a vítima.
Na tarde de quarta-feira, o suspeito teria atirado contra um coletor de materiais de 63 anos, na Rua Mármore, no Bom Retiro. A vítima foi atingida no pescoço e morreu no local. Uma testemunha descreveu o autor, que estava em um carro prata.
Policiais civis do 2º Distrito Policial investigavam o caso e receberam informações de que o possível assassino estaria no apartamento de um prédio na Rua Antônio Coruja, na mesma região. No local, encontraram uma espada de aço, a arma do crime, flechas e cerca de 41 gramas de maconha.
No computador do homem havia histórico de busca sobre o caso e diversas pesquisas como “polícia busca imagens de câmeras de rua onde homem foi morto”. Na garagem, os investigadores encontraram o carro usado no crime, que estava com as placas adulteradas com uma fita preta.
Ao ser dada a voz de prisão, o homem passou a ofender e tentou até atacar os policiais, mas foi detido. Ele foi encaminhado ao 2º DP (Bom Retiro) e, inicialmente, foi indiciado por porte de drogas, uso de arma branca, desacato, desobediência e resistência.