A Polícia Civil através da DIG/DISE está investigando o incêndio que atingiu parte do motor, bateria e plástico e o parachoque dianteiro de uma viatura Parati que estava no pátio do 1º DP. O caso aconteceu na segunda-feira 26, à noite, quando segundo informações, uma pessoa que passou em frente o local avisou que a viatura estava pegando fogo.
A Polícia encontrou e apreendeu uma lata de tíner e uma sacola plástica na linha férrea que fica atrás do distrito policial onde ocorreu o incêndio.
Os objetos foram apreendidos e encaminhados para exames periciais no Instituto de Criminalística (I.C) de Dracena.
Segundo informações, na viatura foram encontradas marcas de um líquido que pode ter sido usado pelo autor desconhecido que cometeu o incêndio criminoso.
Até a tarde de ontem, apesar das diligências investigatórias efetuadas pela Polícia não havia surgido nenhuma novidade neste caso.
No final da tarde, o delegado Seccional de Polícia, Nilton Santos Paschoal disse à reportagem do Jornal Regional que não sabe ao certo se os objetos apreendidos têm alguma ligação ou não com o incêndio. Informou que há uma semana, outra viatura foi atingida por incêndio no pátio da Delegacia de Polícia, porém segundo avaliação da perícia não foi criminoso, mas, sim provocado por um curto circuito.
O caso de segunda-feira foi o segundo deste ano na cidade, onde bandidos atearam fogo em viaturas da Polícia Civil. Em 14 de março, um indivíduo de 31 anos, foi preso sob acusação de ter ateado fogo em uma viatura da DDM que estava estacionada no pátio do 1º DP.
Segundo a Polícia, ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas e foi autuado em flagrante por incêndio e tráfico e ficou recolhido no CDP de Caiuá.