A Portuguesa Santista está na Série A-3 do Campeonato Paulista. Na tarde de sábado, 24, o time empatou por 1 a 1 com o Taboão da Serra, em jogo válido pela rodada de volta das semifinais da Segunda Divisão, no Ulrico Mursa, e conseguiu o acesso.
No jogo de ida, o time de Santos havia vencido por 1 a 0. Como fez a melhor campanha na primeira fase, entrou em campo podendo perder até por um gol de diferença, já que jogava por dois resultados iguais. Agora, se prepara para enfrentar o Desportivo Brasil, que eliminou o XV de Jaú, na grande final.
Apesar de ter a vantagem de jogar por uma derrota por um gol de diferença, a Portuguesa Santista é quem tomou as rédeas da partida e partiu pra cima da equipe adversária. Do lado esquerdo surgiam as melhores oportunidades. Tinha, porém, dificuldades em acertar o último passe. Por fim, quem conseguiu abrir o placar foi o Taboão da Serra. Aos 44 minutos o time da casa chegou ao gol com Cacá.
Mesmo se classificando como resultado negativo, a Portuguesa retornou para o segundo de maneira cautelosa, mas buscando o gol.
O Taboão também chegou bastante, na base do desespero, sem efetividade. Em um momento em que o jogo estava aberto, aos 40 minutos Israel fez boa jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro na área, onde a bola encontrou Lucas Lino, que só escorou para dentro do gol.