Na semana passada, a Polícia de Tupi Paulista prendeu um rapaz de 23 anos, por acusação de furto de bicicleta no residencial Santa Isabel.
A vítima de 24 anos, contou a Polícia que o chegar à residência dela percebeu que o acusado estava escondido em uma plantação de urucum existente nas imediações.
Ao sair para ir trabalhar a vítima não mais encontrou a bicicleta onde tinha deixado.
Minutos depois ela com a ajuda da irmã localizou o rapaz no Jardim Gracianópolis desmontando a bicicleta furtada.
O autor do furto ao ver a vítima saiu correndo levando uma roda completa de bicicleta nas mãos.
A jovem recolheu a bicicleta dela sem a roda dianteira, luz traseira e sem a trava de eixo da roda traseira.
Segundo a Polícia, o rapaz foi localizado e preso pelos policiais militares Leporone e De Cinque e apresentado na Polícia Civil, onde o delegado Aderson Moisés Vieira diante dos fatos apresentados decidiu autuá-lo pela prática de furto simples.
O delegado deixou de arbitrar fiança criminal ao rapaz após o flagrante em virtude do mesmo ter condenação anterior por crime de furto.
De acordo com o delegado Aderson, o autuado foi reconhecido como envolvido em outros furtos de bicicletas.
No local onde ele abandonou a bicicleta da vítima, segundo a Polícia, é de costume ser encontrado e apreendido quadros de bicicletas e inclusive já houve denuncia anônima de que o rapaz que foi preso jogou um quadro de bicicleta de cor rosa, no dia 13 deste mês, que foi apreendida e registrada ocorrência, cuja vítima foi localizada e teve o bem recuperado.