Os vereadores de Dracena aprovaram por unanimidade na manhã de ontem, 14, em sessão extraordinária o projeto de lei 045/16 de autoria do Executivo, autorizando a Prefeitura abrir crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de R$ 1 milhão. O valor será destinado na aquisição de equipamentos que serão cedidos à Unifadra – Fundec (Fundação Dracenense de Educação e Cultura) para o funcionamento do curso de Medicina na instituição.
A assessoria de comunicação da Câmara Municipal informou ao Jornal Regional que a maior parte dos vereadores fez uso da palavra e enalteceu o projeto visando o desenvolvimento da cidade.
A vereadora Aline de Oliveira Zolin, que era a primeira suplente do PSD, em condições de assumir a vaga que estava aberta no Legislativo, usou a palavra pela primeira vez. Conforme a assessoria da Casa de Leis, Aline também ressaltou a importância da aprovação do projeto para Dracena.
A sessão foi acompanhada por integrantes da equipe da Fundec, entre eles, o diretor executivo Edson Kai e demais diretores.
INSTITUIÇÃO – As obras para adequação e ampliação da estrutura física da faculdade Unifadra/Fundec, que abrigará o novo curso de Medicina da instituição começaram no final do mês de julho.
Neste início, os funcionários trabalham na construção de consultórios médicos, salas da diretoria do curso e de apoio aos discentes, construção de laboratório morfofuncional, coordenações, sala de reunião, laboratório de habilidades cirúrgicas, biotério e secretaria.
O vestibular da primeira turma do curso deverá ocorrer em 2017, segundo a Unifadra/Fundec.