Larissa Bianchi Moreno, aluna do 8º termo de Serviço Social da faculdade Unifadra/Fundec, foi aprovada nas primeiras fases do concurso para assistente social da Prefeitura de São José do Rio Preto.
O concurso foi realizado neste mês para o cargo de assistente social e contou com mais de 2 mil candidatos.
Já foram desenvolvidas duas fases do concurso: prova objetiva e estudo de caso.
Ainda faltam as etapas do perfil psicológico e análise de documentação.
Larissa Bianchi Moreno disse que a formação que está tendo no curso de Serviço Social da Unifadra ajudou muito no êxito desse concurso e agradeceu ao corpo docente altamente qualificado da instituição, que faz um trabalho de relevância na formação de seus alunos.
A aluna ainda pontuou que a grade curricular do curso favorece atuar nas várias áreas do setor público e também no mercado de trabalho privado e destacou o estágio como um ponto forte do curso de Serviço Social, que certamente será um diferencial na atuação profissional.
“O curso também é estruturado em práticas que subsidiam a intervenção do profissional nas especificidades no trabalho com as famílias”, reforçou a aluna.
Maria Angela Maltempi, coordenadora do curso de Serviço Social, parabenizou a estudante pelo seu desempenho e ressaltou que todos os formandos saem do curso prontos para prestar concursos e atuar como profissionais nas mais diversas áreas em todo o território nacional.
A docente ainda destaca a matriz curricular do curso de Serviço Social da Unifadra/Fundec que é voltada para a habilitação teórica, ético-política e metodológica.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Departamento de Comunicação da Fundec