Numa ação conjunta que entrou pela madrugada de ontem, 19, policiais civis da Delegacia de Polícia de Panorama e policiais militares da 4ª Cia. de Tupi Paulista, prenderam F.H.R.O., 22 anos, e apreenderam o adolescente H.F.G.E., 15 anos.
Na noite de terça-feira, os criminosos, utilizando-se de uma motocicleta, praticaram dois assaltos em dois postos de combustíveis em Panorama. O delegado de polícia, Eliandro dos Santos, de Panorama, informou que durante os crimes, os bandidos utilizaram uma arma de fogo tipo revólver, calibre 38. Explicou que após a ação, os dois fugiram para a cidade de Paulicéia, pela estrada de terra que interliga os municípios. “Chegando naquela cidade, os indivíduos efetuaram três disparos contra uma viatura da PM que tentava interceptá-los. Durante as buscas, foi localizado um capacete usado pelos criminosos em um terreno baldio defronte a casa do adolescente. Ele foi detido pela guarnição da PM na Praça de Paulicéia e negou o delito. Os investigadores conseguiram localizar a motocicleta usada nos crimes em uma casa a cerca de 100 metros da casa do adolescente”, contou o delegado.
No local, os policiais civis também apuraram que minutos antes o indiciado F.H.R.O. e o adolescente infrator havia deixado a moto e saído correndo. A moto foi apreendida e se verificou que se trata de um veículo roubado no Estado do Paraná.
O indiciado, maior de idade, foi identificado e preso na saída de Paulicéia, quando já se preparava para embarcar em um moto táxi. “Em sua cintura estava a arma de fogo usada nos delitos, municiada com três projéteis. Ele confessou os crimes praticados nos postos de gasolina. Confirmou também que além dos roubos aos postos de Panorama, também haviam assaltado um restaurante que fica às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Santa Mercedes e também uma pequena mercearia no bairro Quinta das Iaras, em Panorama. O preso ainda afirmou que o adolescente detido foi quem efetuou os disparos contra os policiais militares”.
Quanto ao dinheiro, dr. Eliandro comentou que o criminoso disse que ao ser perseguido, jogou-o da moto e a quantia teria se espalhado pelas ruas.
O maior de idade foi indiciado por roubo qualificado por concurso de agentes e emprego de arma de fogo, por quatro vezes, receptação de veículo roubado e porte de arma de fogo. Ao menor foram atribuídos os atos infracionais correspondentes a roubo majorado, disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio.
O adolescente será apresentado ao Juízo da Infância e Juventude de Panorama. O maior de idade será encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau.