Um dia depois de anunciar por meio de seu perfil no Facebook que se licenciaria do cargo devido às consequências do acidente sofrido no último sábado 1º, o prefeito João Eduardo Barbosa Pacheco (PSDB), por meio de sua assessoria jurídica, declarou à reportagem da Folha Regional na manhã de quinta-feira 6, que não pretende mais neste momento deixar o comando do Poder Executivo.
“Pensei melhor e defini que não vou me afastar das funções de prefeito, afinal tenho condições de atuar mesmo à distância”, afirmou e completou que se ausentará temporariamente apenas das atividades como médico, porque estas exigem sua presença física.
Sobre como pretende conduzir a Prefeitura durante a recuperação, Pacheco ressalta: “Acima de tudo, deixo claro que estou plenamente apto a tomar decisões e efetuar os despachos, além disso, tenho uma equipe de extrema confiança que me continuará me ajudando no cumprimento das tarefas executivas do dia-a-dia”.
Sendo assim, por enquanto a Prefeitura de Adamantina não deve sofrer a terceira substituição de prefeito em 2016, já que no mês de fevereiro Pacheco assumiu o cargo de Ivo Santos (PSDB) que foi cassado pela Câmara Municipal.