Ontem 1º, de manhã, duas universitárias do 4º termo de Direito da Toledo de Presidente Prudente, residentes em Irapuru, morreram após capotamento na rodovia Júlio Budiski (SP-501), quatro quilômetros depois de Flora Rica. Morreram Aline Yukaren Nakamura, de 18 anos e Gabriel Maria Tovani, de 19, ambas moradoras de Irapuru.
Elas eram passageiras do Fiesta, com placas de Irapuru, dirigido por Arthur Yugi Katano, de 18 anos, também universitário de Direito da Toledo. O motorista do carro teve ferimentos e foi socorrido para um hospital de Presidente Prudente onde permaneceu internado.
Consta no Boletim de Ocorrência da Polícia Civil que Arthur conduzia o Fiesta no sentido Flora Rica a Santo Expedito com destino a Presidente Prudente onde iriam estudar e no km 61, por motivos desconhecidos perdeu o controle da direção e desgovernado caiu na ribanceira e capotou por várias vezes até parar no meio do plantio de cana. Umas das estudantes que morreu foi arremessada para fora do veículo.
Aline e Gabriela chegaram a ser socorridas ao hospital de Junqueirópolis, mas não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito.
A professora de Filosofia, Vânia Cruz que mora em Flora Rica disse que Aline e Gabriela foram alunas dela nos três anos de ensino médio e lamentou as mortes. “Eram duas meninas dedicadas, estudiosas e cheias de sonhos, inclusive sempre disseram que iriam ser advogadas. Eu não acredito que vou ver elas mortas”, afirmou a professora Vânia.
Na Polícia Civil de Flora Rica, a ocorrência está registrada como homicídio culposo (sem a intenção de matar) na direção de veículo automotor a ser apurada.