Entre os paulistas que entraram em campo no sábado de futebol do Campeonato Brasileiro, apenas o Santos venceu.
O São Paulo empatou, enquanto Corinthians e Ponte Preta acabaram derrotados na 28ª rodada da competição nacional.
Jogando na Vila Belmiro, às 16h, o Santos venceu o Atlético Paranaense por 2 a 0. Ricardo Oliveira, no primeiro tempo, e Paulinho, no segundo, marcaram os gols da vitória santista. Com mais estes três pontos, o Santos chegou aos 48, retomou a quarta posição do Fluminense, adversário desta quarta-feira (5) pela 29ª rodada.
No mesmo horário o São Paulo recebeu o Flamengo no Morumbi e acabou, indiretamente, auxiliando o rival Palmeiras.
Isso por que o empate sem gols com a equipe carioca permitiu que o alviverde siga na ponta da tabela, tendo ainda a chance de ampliar essa diferença na segunda-feira (3) quando enfrenta o Santa Cruz, no Recife.
Com o ponto somado o São Paulo chegou a 35, é apenas o 13º na tabela de classificação e ainda pode ser ultrapassado pelo Coritiba.
Em casa, a Ponte Preta voltou a enfrentar o Atlético Mineiro e desta vez foi derrotada. Com gols de Júnior Urso e Clayton, o time mineiro abriu vantagem, mas Roger diminuiu para os campineiros, encerrando a contagem em 2 a 1. Com o resultado a Ponte fica na décima posição com 39 pontos, já bastante distante do G4.
No Rio de Janeiro o Corinthians conheceu o seu quinto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Botafogo no estádio Luso-Brasileiro, o time do Parque São Jorge foi derrotado por 2 a 0 com gols de Neílton e Diogo Barbosa. Marquinhos Gabriel ainda teve um pênalti defendido por Sidão. Com isso o Corinthians é o sétimo colocado, somando 41 pontos.
Os paulistas encerram sua participação na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (3) quando o Palmeiras visita o Santa Cruz no Arruda, às 20h.