Técnico Carille diz que não desistiu da classificação e estabelece metas para a equipe no torneio
A derrota para o Botafogo não parece ter abalado muito a confiança do Corinthians que, agora, com a abertura de mais duas vagas para a Libertadores, ainda vê próxima a chance de se classificar para o torneio continental.
O treinador Fábio Carille, que somou apenas um ponto dos últimos quinze que disputou, estabeleceu uma meta para alcançar o agora G6. “Tem 30 pontos a disputar, faltam dez rodadas, e estamos na briga. Não desistimos, não, ainda vamos brigar pelas primeiras posições. Temos de chegar a 60, 61 pontos, se for G6 talvez até menos, e temos a Copa do Brasil que é mata-mata. Não aconteceu nada de anormal, só a nossa baixa concentração”, avaliou o comandante.
O técnico ainda aproveitou para minimizar a cobrança em cima dos seus jogadores e vê a saída de alguns atletas do elenco como fundamental para entender a queda de rendimento. “É um grupo jovem, um ano que aconteceu muitas coisas. Saíram seis de uma vez, depois Felipe, Elias, então muitas vezes acho que a cobrança é mais do que se deve. Mas sabemos da qualidade do grupo”, completou Carille.
O próximo embate do time alvinegro é contra o Atlético Mineiro, nesta quarta-feira (5), às 21h, na Arena Corinthians, pela 29ª rodada do Brasileirão.