“Tu me alegras, Senhor, com os Teus feitos…” (Salmo 92.4). Estamos em plena estação da primavera, época do ano em que as flores desabrocham mostrando todo o seu colorido e beleza. É uma das maneiras que Deus usa para revelar o Seu poder, sabedoria, criatividade… Podemos reconhecê-Lo por Seus feitos! A outra maneira de Deus se revelar a nós é através das Sagradas Escrituras, denominada revelação especial.

Para onde olhamos vemos as marcas da ação maravilhosa de Deus. O firmamento anuncia a grandeza do Senhor! Tudo funciona muito bem, de forma precisa. As leis da natureza, determinadas pelo Criador, cumprem o seu papel. Apreciando a beleza das flores, vemos como o Senhor operou de forma magnífica, arrebatadora. É muito bom contemplarmos as paisagens formadas pelas próprias mãos do Eterno. O apóstolo Paulo registra em Romanos 1.20: “…desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus… tem sido vistos claramente…”
Diante de tanta beleza Jesus Cristo, pedagogo por excelência, convidou os Seus discípulos, e continua nos convidando, a contemplar os lírios do campo, as aves do céu. Ele recorria (os profetas e salmistas também o faziam) à natureza para transmitir a Sua mensagem, mostrando o poder e o cuidado do Senhor por nós.
Os desatinados não entendem esse “expressar”, mas o observador sensato, com avisão transformada pela fé, entoadeslumbrado, enaltecendo o Criador: “Tu me alegras, Senhor, com os Teus feitos; as obras das Tuas mãos levam-me a cantar de alegria. Como são grandes, Senhor, as Tuas obras, Senhor, como são profundos os Teus propósitos! ”
Da mesma maneira que o salmista, peçamos ao Senhor que abra os nossos olhos para que vejamos as maravilhas da Sua obra e reconheçamos, com humildade e gratidão, Seu poder e Sua grandeza! Somente a Deus toda a glória!

*Pastor e missionário presbiteriano