Na manhã de ontem, 29, Bombeiros da Base Comunitária de Junqueirópolis e do Posto de Bombeiros de Dracena, trabalharam na retirada do corpo do japonês Yasunobu Arai. 80 anos, que estava debaixo de um trator com uma máquina roçadeira no sitio São Pedro no bairro Duas Barras, que fica distante cinco quilômetros da Penitenciária daquela cidade.
A vítima que era dono da propriedade e morava sozinho no local, foi retirar alguns arames que ficaram enroscados embaixo da roçadeira.
A suspeita é que na tentativa de retirar os arames enroscados ele sentou-se no chão e com a cabeça para baixo, colocou um pedaço de palanque fino e conseguiu erguer o trator mas devido a terra molhada o calço pode ter afundado e a roçadeira acoplada ao trator caiu sobre o corpo.
O sitiante teve a cabeça prensada e o pescoço fraturado e acabou morrendo.
Segundo informações, o corpo de Yasunobu já estava com mau cheiro e por isso tudo indica que o acidente tenha ocorrido na manhã de sexta-feira, 28.
Os bombeiros preservaram o local até a chegada da perícia e depois deram partida no trator e ergueram a roçadeira para a retirada do corpo que foi entregue à Funerária de Junqueirópolis.
Trabalharam pela Base Comunitária de Junqueirópolis nesta ocorrência os bombeiros do município Alan e Delbó e a guarnição de Resgate de Dracena composta pelo subtenente Dias e soldados Espadacio e Otavio.
De acordo com o agente funerário Welington Rodrigo Cardoso, da Funerária São Vicente de Junqueirópolis o sepultamento de Yosubonu deve ocorrer na manhã deste domingo.