A eleição, ontem, 2, em Junqueirópolis, correu de forma tranquila nas seções eleitorais, mas foram registrados pela Polícia Militar até o começo da tarde, três detenções por acusações de boca de urna, em frente às escolas de votação.

Um dos acusados, segundo a Justiça Eleitoral é candidato a vereador pelo PSC, da coligação “Junqueirópolis podemos mais e melhor” e outros dois, conforme a Polícia Militar são de cabos eleitorais. Os três estariam distribuindo “santinhos”, em frente às duas escolas de votação. a E.E. Idene Rodrigues dos Santos e Escola Municipal Jair Luiz da Silva.

A ordem de prisão do candidato a vereador foi feito pela própria justiça eleitoral, acompanhada pela PM, após denúncia de fiscais da coligação adversária. Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

AVALIAÇÃO – Segundo o chefe do cartório eleitoral, Alex Pitta, com exceção dos três incidentes, a eleição ocorreu de forma tranquila, com a previsão de pelo menos 12 mil votantes dos quase 13 mil eleitores da cidade. As justificativas de ausência também registraram grande procura nos dois locais de votação. Outro ponto destacado pelo chefe do cartório é a redução de santinhos nas ruas, que reduziu muito comparado a outro.