A Faculdade Reges de Dracena e a Receita Federal do Brasil anunciam para amanhã, 17, a partir das 19 horas, a cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica e inauguração do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). O evento está confirmado para o salão nobre da Reges.

O presidente da Reges, professor José Gonzaga da Silva Neto e equipe vão receber o delegado da Receita Federal em Presidente Prudente, Fábio Eduardo Boschi, a coordenadora do NAF, Mônica Moraes Botelho e a chefe da agência de Dracena, Gislaine Leopaci Benini. Ainda participam da iniciativa a delegada do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) em Dracena, Tatiana Manfré Pena e o curso de Ciências Contábeis da Reges.

O projeto NAF é uma proposta que valoriza a cidadania na comunidade e envolve os alunos no conhecimento contábil e fiscal por meio da prática. Serão oferecidos à população serviços para pessoas físicas como geração e transmissão da Declaração do Imposto de Renda, consulta e emissão de situação cadastral e fiscal, emissão da segunda via do Cadastro de Pessoa Física e emissão da Certidão Negativa de Débitos. Para a pessoa jurídica: abertura do MEI – Microempreendedor Individual consulta e emissão de situação cadastral e fiscal, emissão de Certidão Negativa de Débitos e PER/DCOMP. No País, atualmente, são 100 NAFs, sendo 18 no estado de São Paulo.

Mônica Moraes Botelho conduziu palestra de apresentação da proposta em junho, na Reges.