No começo da tarde de quarta-feira 12, o surgimento de fumaça no interior de uma chácara próximo à usina de reciclável que pegou fogo dias atrás mobilizou Bombeiros de Dracena. O dono da propriedade disse que avistou a fumaça e acionou a Polícia Militar.
Quando os bombeiros de Dracena chegaram à área um caminhão pipa da Prefeitura já se encontrava por lá. Bombeiros e a equipe do pipa, conseguiram conter as chamas e deixaram o local em segurança.
Na Polícia Civil a ocorrência está registrada como incêndio de causas desconhecidas.
O delegado Aderson disse que o fogo atingiu as proximidades onde fica o barracão da Associação de Catadores de Reciclados de Tupi Paulista que foi atingido por um incêndio anteriormente. Ele explicou que as investigações estão em andamento para esclarecer se este novo incêndio foi ateado por alguém ou seriam restos no barracão, porém no local não tem mais nada para ser destruído.
Segundo o delegado, a Polícia tem um suspeito sendo investigado. De acordo com o delegado Aderson, este suspeito aparece com uma bolsa nas costas nas imagens gravadas pelo circuito de uma empresa vizinha ao barracão.