Em sua segunda reunião de gabinete, o governador do Distrito LC 8 de Lions Internacional, Antonio Geraldo Montanhez, abriu os trabalhos para o lançamento da 2ª edição, revista e ampliada da obra de literatura de cordel “Lions Clube – jeito humano de servir”, de autoria do jornalista José Costa, também presidente do Lions Clube de Irapuru.
A cerimônia que aconteceu domingo, 23, em Macatuba, foi conduzida pelo ex-governador daquele distrito o médico mariliense Ricardo Koishi Komatsu. A ação foi feita, dentro das comemorações do Centenário do Lions Internacional, quando em todo o planeta os clubes estão marcando esses momentos até 30 de junho de 2017.
O Lions Clube de Dracena Cinquentenário também participou do evento, adquirindo exemplares daquele trabalho que foram personalizados com o nome do clube e constando ainda a relação dos associados que aderiram ao projeto.
Após o lançamento, o clube dracenense recebeu das mãos do governador o seu material e o certificado comprovando a participação, representado por seu presidente Fernando Cesar Giélamo. Da região participaram do projeto os clubes de Junqueirópolis, Irapuru, Flórida Paulista e Lucélia.
Além de jornalista, quando atuou por 25 anos no jornal O Estado de São Paulo, José Costa é escritor, poeta e folclorista, com várias obras editadas, dentre elas, títulos em literatura de cordel. Estudou na Escola de Folclore em São Paulo, dirigida pelos professores Rossini Tavares de Lima e Julieta de Andrade. É Assessor de Comunicação do Distrito LC 8, por oito anos e responde também pela Assessoria de Marketing.
“Lions Clube – jeito humano de servir”, trata-se da primeira e única obra em literatura de cordel sobre a história de Lions Clube, editada em língua portuguesa do mundo.