Junqueirópolis se prepara para vier mais uma atração da Aceruva – edição 2016, na manhã deste sábado, com a tradicional cavalgada. Os organizadores estão com boa expectativa para o evento, e segundo eles, a previsão é de muito sol.
Será a partir das 10 horas, a concentração de cavaleiros, amazonas, comitivas, entre outros participantes no Cristo Redentor seguindo após para o bosque municipal, onde haverá almoço, cuja renda será revertida ao grupo de voluntários do câncer que atua na cidade.
A Aceruva começa mesmo no recinto de exposições local, na terça-feira, 11, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças, com grande variedade de atrações. Na agenda de shows, o público terá André e Felipe (dia 11); Bruno e Barreto (13); Zé Neto e Cristiano (14) e Matogrosso e Mathias (15).
Haverá ainda exposição industrial e agrícola, com a participação de agricultores junqueiropolenses e cidades da região. Lembrando lógico, que acerola e uva não faltaram e com certeza encherão os olhos pela beleza que essas frutas têm. Também haverá a praça de alimentação e parque de diversões.
A colônia japonesa estará com a tradicional cantina do JEC com delícias orientais e na quarta, dia 12, servirá almoço. Neste mesmo dia, informa a coordenadora de eventos da festa, Anidelci Picinini, que no período da tarde, o grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, se apresentará e promoverá uma grande interação com as crianças. Na quarta terá início o rodeio em touros, cuja entrada no recinto neste dia será franca.
A Aceruva é realização da Associação Agrícola com o apoio da Prefeitura. O presidente da festa é Adílio Bortolato e o coordenador do recinto é o Alexandre Siniciato.