Buscando o retorno à elite do futebol paulista, o Juventus apresentou dois reforços na tarde da última quinta-feira (20). São eles o experiente goleiro Deola e o treinador Wilson Júnior. As apostas são para a disputa da Série A2 do Paulistão 2017.
O goleiro estava há dez meses sem time e retorna aos gramados garantindo que a pausa na carreira não atrapalhará seu desempenho na equipe. “Antes eu sabia jogar futebol, era bom goleiro, mas tinha algumas coisas que não eram tão boas. Pude me aperfeiçoar e hoje me sinto em condições boas para entrar em campo. É lógico que estou há um ano sem jogar uma partida oficial, mas isso não vai ser tão determinante, porque a gente tem praticamente três meses de preparação, com muitos jogos-treino e amistosos”, avaliou o arqueiro.
Deola, hoje com 33 anos, acumula passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, entre eles, o clube em que foi criado, o Palmeiras. No Juventus, pretende usar a visibilidade para alavancar a carreira. “O Juventus é um time de tradição, um time que muitos clubes olham com carinho. E agora estou em um momento que quero ter prazer em jogar bola. Aqui no Juventus eu tenho isso. A torcida é cativante, o tempo todo te ajudando. Jogar no Juventus tem só a contribuir. Um campeonato bom que a gente faça, é algo que pode ajudar não só a mim, mas como aos outros jogadores”, concluiu o goleiro.
O treinador Wilson Júnior acumula experiências em equipes do interior paulista. O comandante de 40 anos teve seu último trabalho justamente na Série A2 do Paulistão deste ano, defendendo o Monte Azul. Além do clube, o ex-arqueiro já treinou as equipes do Matonense, São Bernardo e Rio Preto.