Com 1.260 votos, o vereador Kielse Munis (PMN), foi o mais votado na eleição para a Câmara de Dracena no domingo 2, e já tem um planejamento definido para a próxima Legislatura, que começa dia 1º de janeiro de 2017. “Quero intensificar mais o trabalho na Câmara”, afirma.
Após a eleição, Kielse ainda não parou. “Estou visitando e agradecendo todos que me apoiaram”, diz.
Esse será seu segundo mandato, na eleição passada, em 2012, ele já havia superado os mil votos, alcançou 1.300.
Nesta última, além da sua, lançou outras 12 candidatos que fortaleceram os votos da coligação para qual disputou, “Transforma Dracena”, que elegeu Professor Juliano e Moisés Antônio de Lima, a prefeito e vice.
Kielse vai manter seu escritório político que já funciona no seu mandato atual, para atender os eleitores e as reivindicações da população.
O escritório está localizado na avenida Expedicionários, 535, e Kielse estendeu convites a Vitin Palhares e Cláudio José (vereadores eleitos) para também utilizarem o espaço político. “Temos que tratar o eleitor com responsabilidade”, acrescenta.
Kielse foi o único vereador a votar a favor da redução dos salários e número de vereadores na Câmara, em um dos projetos que mais causou repercussão na cidade este ano. Mas ele não credita a sua reeleição a isso.
“Tem os prós e contras, como as críticas de ter sido um voto de demagogia, mas essa sempre foi a minha posição, trabalhar a política de forma diferente e talvez isso tenha chamado a atenção da população”, considera.
Kielse explica que desde quando ingressou na Câmara, tem a mesma conduta, a favor da redução das despesas públicas e contra interesses e benefícios próprios. “Também votei contra a criação de novas secretarias municipais que iriam gerar despesas e acomodar cargos políticos e na Câmara, lutei contra nomeações de cargos de confiança na Câmara”, acentua.
Na próxima administração municipal, Kielse ressalta que fará cumprir o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para que os cargos sejam ocupados por técnicos e concursados e não por indicações políticas.
O objetivo de seu posicionamento, conforme o vereador é o desenvolvimento de Dracena. “A população me entendeu, comprovei isso na campanha, durante as visitas em que tive aceitação foi de 100%”, pondera. Kielse foi votado em todas urnas de Dracena, com uma média geral de 12 votos.
Ele ressalta ainda, que “é apaixonado pela política”, onde atua há 12 anos. “Comecei como presidente da associação do bairro São Francisco e apesar de não ter sido eleito para a Câmara na primeira vez que me candidatei, trabalhei e trouxe conquistas para a cidade como vereador”, pondera.
Kielse é assessor político na região do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), que disputa o segundo turno da eleição para prefeito em São Bernardo do Campo, uma das maiores cidades do Estado e por intermédio do parlamentar, tem conseguido conquistas e recursos para Dracena e região.
“Caso Morando seja eleito prefeito, considero que será até melhor para a região, o seu suplente continuará dando a assistência”, reforça.
PRESIDÊNCIA DA CÂMARA – Kielse confirma que será candidato a presidente da Câmara no primeiro biênio 2017/2018. “Esse próximo mandato a vereador, vou manter a mesma conduta na política e fazer o melhor possível e quem sabe venha a disputar no futuro o cargo no Executivo (a prefeito)”, conclui.