No final de semana, Dracena ocupou o mais alto lugar do pódio do Campeonato Pan Americano de Jiu-Jitsu Esportivo, organizado pela Confederação Brasileira e disputado no Complexo Ibirapuera, na Capital Paulista.
A atleta dracenense, Maria Eduarda Aquino, da equipe Navarro/Marcos Hashimoto, sagrou-se tri- campeã juvenil, faixa azul, no peso médio até pouco mais de 50 quilos e ficou com a medalha de ouro.
Maria Eduarda comentou que foram ótimas conquistas, grandes lutas e o resultado no Pan Americano foi satisfatório já que ela e os outros dois atletas de Dracena estiveram no pódio. “ Dracena foi muito bem representada”, afirmou a atleta que comemorou as colocações obtidas por sua equipe.
Além dela, conquistaram importantes posições nesta competição, os atletas Leonardo Higuchi, que ficou com a prata na categoria juvenil, faixa azul no peso médio, até 84,3 quilos e o professor Marcos Hashimoto que mesmo com uma lesão lutou e trouxe a medalha de bronze para Dracena na categoria adulto-faixa preta no peso leve, até 76 quilos.
O professor Hashimoto analisou os resultados como bons frutos dos treinos intensos ao longo do ano e as participações constantes dos atletas em campeonatos de alto nível. Os atletas de Dracena agradecem os familiares e o incentivo dos amigos e patrocinadores que colaboraram.