O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) inaugurado na noite de segunda-feira 17, na Faculdade Reges é o primeiro em toda a área de abrangência da Delegacia da Receita Federal em Presidente Prudente, num total de 51 cidades. A informação é da chefe da agência da Receita Federal em Dracena, Gislaine Andrade Leopaci Benini.
A cerimônia ocorreu no salão nobre da Rede Gonzaga de Ensino Superior (Reges) e contou com a presença de acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito, empresários de expressão, autoridades municipais, entre eles, vereadores atuais e eleitos, também o vice-prefeito eleito Moisés Antônio de Lima. Edson Kai, diretor executivo da Fundec e o diretor da Unesp de Dracena, Paulo Figueiredo.
O anfitrião foi o professor José Gonzaga da Silva Neto, presidente da Reges, ao lado do diretor da faculdade, Fábio Holmes Lins.
Ainda marcaram presenças a delegada do Conselho Regional de Contabilidade em Dracena, Tatiana Olgado Manfré Pena; o delegado da Receita Federal em Presidente Prudente, Fábio Eduardo Boschi; a coordenadora do NAF em Presidente Prudente, Mônica Aparecida de Moraes Botelho; Eduardo Augusto Coimbro, agente da Receita Federal, em São Paulo e a chefe da agência da Receita Federal na cidade, Gislaine Benini.
O professor Célio Rejani, do curso de Ciências Contábeis, informou que o evento foi aberto com palestra proferida por Eduardo Coimbro sobre como atua o NAF.
O projeto NAF é uma proposta que valoriza a cidadania na comunidade e envolve os alunos no conhecimento contábil e fiscal por meio da prática.
Célio Rejani ressaltou ao Jornal Regional que quando o Núcleo começar a oferecer os atendimentos será um benefício para a comunidade local e regional. “Ganha a Receita Federal, o aluno, a população e a faculdade”.
O professor José Gonzaga também destacou a importância do projeto e frisou que mais uma vez a Reges alcançou o seu objetivo, exercer um papel social e preparar os seus alunos para o mercado de trabalho.
Célio citou que agora será iniciado treinamento para que no próximo mês, o NAF comece a oferecer os atendimentos feitos pelos estudantes de Contábeis.
O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal atenderá na própria faculdade, no bloco 2, em sala própria toda equipada para tal. Terá a mesma jurisdição da agência da Receita Federal de Flora Rica a Panorama.
Veja toda a coberto de fotos do evento em www.portalregional.net.br – galeria de fotos.
NA PRÁTICA – Serão oferecidos à população serviços para pessoas físicas como geração e transmissão da Declaração do Imposto de Renda, consulta e emissão de situação cadastral e fiscal, emissão da segunda via do Cadastro de Pessoa Física e emissão da Certidão Negativa de Débitos. Para a pessoa jurídica: abertura do MEI – Microempreendedor Individual consulta e emissão de situação cadastral e fiscal, emissão de Certidão Negativa de Débitos e PER/DCOMP. No País, atualmente, são 100 NAFs, sendo 18 no estado de São Paulo.