O Corinthians sofreu uma derrota por 4 a 2 diante do Cruzeiro fora de casa na quarta-feira (19) e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil. Restando apenas o Campeonato Brasileiro a ser disputado na temporada, a equipe se apega às chances de se classificar à Libertadores e segue almejando uma vaga no G6.
O técnico Oswaldo de Oliveira, que fez seu segundo jogo no comando do time, elogiou o desempenho apesar da derrota, mas prometeu melhorias com o passar do tempo de trabalho. “Não tenho nem uma semana aqui. A cara é ter calma agora, tranquilidade para trabalhar e organizar as coisas. Estamos identificando tudo. É só ter calma. Claro que a medida que tivermos tempo, vamos intensificar algumas situações para evitar o tipo de falhas que tivemos hoje”, afirmou o treinador após o jogo.
Para completar, Oswaldo ainda pediu mais agressividade ao time e projetou bons resultados até o fim do Brasileirão. “É difícil para dizer qualquer coisa ainda. Nós vamos trabalhar bastante. Vejo o time com potencial para melhorar, para vencer a maioria das partidas que temos pela frente. À medida que for trabalhando, jogando, identificando a melhor forma de jogar, procurando colocar em campo os jogadores em melhores condições, aí sim vamos procurar em sete jogos dar mais agressividade à equipe. Ainda falta um pouco disso ao Corinthians”, concluiu.
O próximo duelo do Corinthians é contra o vice-líder Flamengo-RJ, neste domingo (23), às 17h, no Maracanã. O time ocupa a sétima colocação na tabela, com 48 pontos, mesma pontuação do sexto colocado, o Fluminense-RJ.