A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE/CIP de Dracena e da delegacia de polícia de Junqueirópolis, apreenderam na tarde de sexta-feira, 7, vários aparelhos de telefone celular, peças e acessórios para celular que seriam introduzidos na Penitenciária de Junqueirópolis por ocasião das visitas semanais. A apreensão ocorreu após investigações realizadas pela Polícia Civil, dando conta de que em dois imóveis, localizados um na rua Curitiba e outro na rua Belo Horizonte, ambos em Junqueirópolis, nos quais residiam familiares de presos, poderiam haver drogas, aparelhos de telefone celular e acessórios para serem introduzidos na referida unidade prisional.
Foi representado pela autoridade policial da DIG/DISE/GOE de Dracena visando a expedição de mandados de busca e apreensão domiciliar, os quais foram deferidos pela Vara Única da Comarca de Junqueiropólis, após manifestação favorável do Ministério Público.
Na data dos fatos, policiais civis dirigiram-se até as residências a fim de dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão e localizaram vários aparelhos de telefone celular, peças já desmontadas e acessórios. Inclusive, em uma das residências haviam vários fones de ouvido de celular já embalados em um invólucro, em formato cilíndrico, envolto em fita adesiva de cor marrom, tratando-se do mesmo tipo de embalo preparado por visitantes de presos para serem introduzidos na cavidade vaginal e levados para o interior de unidades prisionais.
As investigadas S.S.C., de 34 anos e F.C.P., de 31 anos, foram detidas e encaminhadas a Delegacia de Junqueirópolis onde foram ouvidas e liberadas após se comprometerem a comparecer em juízo.
Serão elaborados termos circunstanciados pela DIG/DISE/GOE de Dracena, pela prática de delito capitulado no artigo 349-A, do Código Penal, o qual prevê pena de 3 meses a 1 ano de detenção. (Com informações da Polícia Civil de Dracena)