No sábado 1º, uma técnica de informática de 45 anos, residente em Juquitiba, foi presa por policiais civis quando estava na portaria do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu, onde iria visitar o amásio dela que cumpre pena por tráfico de drogas. Antes de entrar, a mulher foi abordada por policiais da DISE de Adamantina sob suspeita de estar com droga que seria entregue na Penitenciária. Ela negou inicialmente o tráfico, mas depois antes de ser submetida a raio-x na Santa Casa tentou dispensar uma porção d maconha.
Segundo a Polícia, a ação se deu após investigações feitas em conjunto entre a Polícia Civil e a Secretaria de Administração Penitenciária. O invólucro encontrado com a técnica em informática continha maconha e pesou 252 gramas.
A acusada foi autuada na Polícia Civil em flagrante por tráfico de droga que tem pena de reclusão de 5 a 15 anos em caso de condenação. Ela foi encaminhada para a cadeia pública de Dracena de onde seria removida posteriormente para a Penitenciaria Feminina de Tupi Paulista.