A Polícia Militar Rodoviária, abordou segunda-feira, 3,, na rodovia Olímpio Ferreira da Silva (SP-272), no município de Pirapozinho, um caminhão de Umuarama (PR), que transitava no sentido Álvares Machado a Pirapozinho.
Durante a fiscalização a condutora declarou respostas vagas e contraditórias acerca de sua viagem. Também foi apresentada aos policiais uma nota fiscal, que descrevia que o veículo estava carregado com 500 sacos de 25 quilos de sal moído, no entanto, quando os policiais procederam a revista no compartimento de carga, verificaram que entre os sacos de sal, havia caixas de papelão.
Após a retirada da lona e parte da carga, revelou-se que eram transportadas 300 caixas de cigarros, marca Eight, que estavam entre e sob a carga de sal.
O cigarro é de fabricação paraguaia e estava desprovido de documentação probatória de internação lícita no País. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito à autora, ciência de seus direitos constitucionais.
Questionada, a autora, de 25 anos, disse que, foi contratada por uma pessoa em uma cidade do estado do Paraná, para transportar os cigarros até a cidade de Bebedouro e para a tarefa, receberia R$ 3 mil.
A ocorrência foi conduzida e apresentada na Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente, onde a delegada de plantão ratificou a prisão em flagrante e elaborou o IPF e o Auto de Exibição e apreensão de 150 mil maços de cigarros, dispostos em 300 caixas de 50 pacotes, com 10 maços cada. A acusada foi encaminhada a Cadeia Pública de Dracena.