Ontem 2, no começo da noite, o professor Juliano Bertolini, eleito prefeito de Dracena, concedeu entrevista ao Jornal Regional e analisou o resultado obtido nas urnas. Ele disse que a vitória é o resultado de um trabalho que juntamente com o vice Moisés foi construído em contato, olho no olho, e direto nas casas das pessoas, falando sempre a verdade e com respeito à população. “Esse é o resultado da esperança e assim é que se constrói uma cidade. Na campanha tivemos o retorno da população que nos abraçou e declarou aberto o voto para o Juliano e ao Moisés e dessa forma que nós conseguimos esse resultado. A população estava procurando uma esperança e a encontrou, espero retribuir trabalhando bastante juntos com os funcionários e com a população”, comentou o professor.
Sobre os planos para Dracena, Juliano Bertolini disse que vai realizar o choque administrativo que consiste em retirar os excessos onde estão sendo aplicados os recursos não necessários e aplicá-los onde precisa de investimentos. Bertolini afirmou que ser prefeito de Dracena é um desafio novo na vida política dele já que trabalhar com o executivo é totalmente diferente do legislativo e agora terá o orçamento de todo o município e executar de forma justa, correta e honesta.
Juliano ressaltou que não vê problema algum em estar aliado ao governo do Estado e ao governo Federal de uma forma tranquila e justa, porque quem merece ser respeitada é a população de Dracena. “Meu partido é base dos governos estadual e federal. Dracena possui o maior líder político da história da região que é o deputado Reinaldo Alguz que elegeu o deputado federal Evandro Gussi, da base do governo Federal na Câmara Federal”. “Agradeço muito a cada voto depositado nas urnas tanto para as pessoas que acreditaram em nós e a aquela que acreditaram no meu adversário, quero conquistar a esperança de volta daqueles que votaram em branco ou nulo e vamos construir com a liderança e com o testemunho de vida do deputado Reinaldo Alguz”.
O vereador Moisés Antonio de Lima, eleito vice de Juliano também analisou a vitória. Explicou que a campanha da verdade e do olho no olho levou a população a acreditar que a política tem homens honestos e trabalhadores, o que foi retribuído com carinho nas urnas.