A Justiça Eleitoral de Dracena realizou ontem 17, a retotalização de votos para vereador em Dracena e Ouro Verde, mas o resultado não altera a composição da Câmara nos dois municípios a partir de 2017.
A medida foi necessária, após julgamentos de recursos de candidatos que concorreram à eleição no dia 2. O resultado não alterou a composição da Câmara nos dois municípios a partir de 2017.
O ato foi realizado no Cartório Eleitoral e dirigido pelo juiz eleitoral da Comarca, Marcus Frazão Frota. De Dracena, dois candidatos a vereador concorreram sub júdice, Izidoro Alves (PMDB) e Cláudio Lima (Claudinho-PSDB)
Alves teve o recurso aceito e com a decisão seus votos se tornaram válidos para a totalização no quociente eleitoral. Ele conseguiu dez votos na eleição.
Claudinho teve seu recurso negado e por isso os votos que ele obteve na eleição não foram válidos e não constaram na retotalização. O candidato obteve 132 votos.
De Ouro Verde, concorreu sub júdice, Arlindo Neto (PR). Ele teve seu recurso aceito e seus votos fizeram parte da retotalização. Neto teve três votos na eleição, resultado que não alterou o quadro dos vereadores eleitos no município.