Hoje, 27, no Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), instalado na Rede Gonzaga de Ensino Superior (Reges), em Dracena ocorrerá o segundo mutirão DPVAT. Conforme informações do Cejusc ao JR, cerca de 50 pessoas passarão por perícias. Atenderão aqueles que estão com processos pendentes desde 2012, sem uma devida solução.
A proposta do mutirão, segundo os organizadores, é além de desafogar o Poder Judiciário, dar devido atendimento aos conflitos existentes. O Cejusc ressalta que está trabalhando em prol de um Judiciário célere e um atendimento humanizado a toda população.
DPVAT – O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, mais conhecido como Seguro DPVAT, existe desde 1974. É um seguro de caráter social que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre. O DPVAT oferece coberturas para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares (DAMS).
A atual responsável pela administração do Seguro DPVAT é a Seguradora Líder-DPVAT, que tem o objetivo de assegurar à população, em todo o território nacional, o acesso aos benefícios do Seguro DPVAT.