Depois de três dias fechado devido o ponto facultativo nas repartições públicas municipais de Dracena, segunda, 31, terça-feira, 1º, e o feriado do dia de Finados, 2, ontem, a farmácia de distribuição de remédios no Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara (Postão), registrou intenso movimento de adultos e idosos em busca dos medicamentos que são fornecidos gratuitos à população.
O fechamento da farmácia durante os três dias gerou reclamação à reportagem do Jornal Regional, na segunda-feira, 31, por parte de quem foi ao Postão, principalmente idosos que necessitam dos remédios diariamente e voltaram para casa sem os mesmos.
Ontem, 3, o secretário de Saúde, Nelson Bortolatto, confirmou o aumento no movimento da farmácia do Postão e explicou que havia remédios suficientes para atender a demanda. Ele informou ainda que nos últimos meses, houve crescimento na procura por medicamentos no Postão.
“A crise financeira no País levou aos cancelamentos de muitos planos de saúde e todos vêm para o Sistema Único de Saúde (SUS), inclusive para obter os medicamentos”, explicou.
Conforme o secretário, apesar de ontem, 3, o movimento ter sido maior na farmácia do Postão por causa do feriado prolongado, há cerca de três meses está sendo registrado o crescimento na busca por remédios.