O roteiro finalmente foi alterado. Após parar nas últimas seis semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Corinthians finalmente está classificado para a decisão. Nesta sexta-feira, 25, com o ginásio do Parque São Jorge praticamente lotado, o time derrotou a Assoeva por 5 a 2 e carimbou o passaporte para a inédita final. O jogo de ida, no Rio Grande do Sul, tinha terminado empatado.
O duelo foi bem equilibrado, a torcida foi junto com o time o tempo todo. O Timão saiu na frente, mas tomou o empate logo na sequência. O resultado levava o confronto para a prorrogação. Aí entrou em ação a estrela de Vander Carioca, de 40 anos, um dos mais completos pivôs brasileiros. Ele, na metade do segundo tempo, colocou o Timão na frente, deixando o barulho no ginásio ensurdecedor. Rocha ainda ampliou para a equipe faltando cinco minutos.
Aí, foram cinco minutos de festa da torcida que, apesar de passar por um ou outro momento de tensão, não parou de gritar. Teve até ola e olé. Nem o gol de Thiaguinho calou o ginásio. No fim, Índio ampliou e Leandro Caires selou a vitória. No último minuto de jogo, uma confusão se instaurou em uma parte da torcida. Cerca de 30 policiais ficaram em volta de uma das torcidas organizaras do time até o apito final.
“A gente tem uma história que não nos pertence, e nós falamos no vestiário, que tínhamos que controlar o emocional para chegar essa final. Dedicamos essa classificação à essa torcida maravilhosa, e à família do Guitta”, disse Deives, após a partida.
ESCALAÇÕES: Corinthians: Guitta, Nenê, Leandro Caires, Pepita e Deives. Entraram: Douglas, Rocha, Marcel, Arthur, Índio, Vander Carioca, Leandro Lino e Adriano Foglia. Técnico: André Bié.
Assoeva: Quinzinho, Daniel, Valdin, Thiaguinho e Genaro. Entraram: Boni, Bruno Souza, Ygor, Axel, Dani, Pedro Rei, Teves e Renatinho. Técnico: Fernando Malafaia.