Um acerto de contas decorrente de uma briga ocorrida na madrugada deste domingo (27), em uma festa, foi levado para a comemoração do campeonato do Palmeiras, e acabou com a celebração dos torcedores, na noite deste domingo, no centro de Adamantina. Como saldo, quatro policiais militares ficaram feridos, além da vítima das agressões, e quatro pessoas foram presas em flagrante.
O trecho da Avenida Rio Branco, entre a Rua Euclides da Cunha e Rua Deputado Salles Filho, foi interditado para as comemorações. Para a segurança dos torcedores, a Polícia Militar de Adamantina escalou um efetivo com cerca de 14 policiais, que depois ganhou reforço com outros 6 policiais da Força Tática.
Segundo Capitão PM Julio Romagnoli, comandante da 2ª Cia do 25º Batalhão da Polícia Militar de Adamantina, em dado momento, foi iniciada uma briga, onde uma pessoa foi agredida, começando assim a confusão, onde amigos e conhecidos dos agressores e da vítima também tomaram parte no episódio.
A confusão começou a ganhar proporções que dificultaram a ação da PM em tentar pinçar e isolar os agressores. E para evitar um confronto corpo a corpo entre os policiais e os agressores, o que poderia acirrar ainda mais o clima de tensão, houve a decisão pelo uso do gás lacrimogêneo e spray de pimenta. Esses dispositivos químicos causam imediata irritação, porém temporária, e dispersam a multidão, evitando desdobramentos ainda maiores, que ampliariam os riscos à integridade física das pessoas e do patrimônio.
Como saldo das comemorações frustradas, foram registradas pela PM cinco vítimas. Uma delas é o rapaz que foi alvo inicial das agressões, que foi levado ao pronto-socorro (PS) para atendimento médico e depois encaminhado ao Plantão da Polícia Civil, onde prestou o depoimento inicial.
As outras quatro vítimas, feridas na confusão, são policiais militares que atuavam no centro da cidade, palco da confusão. Um deles teve ferimentos no braço e na mão, outro na testa, o terceiro na perna e o quarto na canela. Por volta das 22h30 ainda estavam sob cuidados, no pronto-socorro, inclusive com a necessidade de pontos. No PS, várias viaturas e policiais foram deslocados, em apoio e com vistas a garantir a segurança do local.
QUATRO PESSOAS FORAM PRESAS – Segundo o Capitão PM Julio Romagnoli, quatro pessoas foram presas em flagrante, por terem iniciado as brigas e promovido as agressões. Elas foram encaminhadas ao plantão da Polícia Civil, onde prestam depoimentos. As mesmas devem ser autuadas em flagrante por lesão corporal, desacato e resistência à prisão, entre outros agravantes.
De acordo com o comandante da PM, a briga iniciada na madrugada de hoje em uma festa, foi o estopim da confusão levada para o centro da cidade, nas comemorações do campeonato de futebol. Ele destacou que a viatura da PM foi chamada e atendeu essa ocorrência, da briga, na madrugada.