A CBF Social promoveu uma ação especial, em Belo Horizonte (MG). No período da tarde, o embaixador do projeto na capital mineira, Reinaldo, foi ao Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social) e fez a entrega de uma camisa da Seleção Brasileira autografada por ele e todos os jogadores convocados para os dois próximos jogos da equipe, contra Argentina, quinta à noite e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Rússia 2018.
A instituição, que é uma associação civil sem fins lucrativos criada pelo governo de Minas Gerais há mais de seis décadas, trabalha em parceria com poder público, setor privado e sociedade civil para realizar programas, projetos e ações que complementem as políticas públicas de desenvolvimento social. Maria Cristiana Aires, diretora de assistência social do Servas, mostrou muita alegria por este envolvimento do futebol com a causa social.
“Receber essa camisa e representantes da CBF aqui no Servas é uma honra para nós. Estamos muito felizes em ver o futebol tão envolvido com a causa social e com as crianças do projeto. A gente vai fazer um leilão com a peça para arrecadar recursos e reinventar os nossos projetos sociais com as nossas crianças em todo o estado”, destacou.
Bastante satisfeito por participar da ação, o ex-atacante Reinaldo descreveu o que sentiu ao entregar a camisa. O grande artilheiro do Atlético-MG vibrou pela contribuição ao Servas.
“É uma honra e alegria participar desse evento com a CBF Social, Federação Mineira e o Servas, que faz esse serviço aqui em Minas. É uma grande contribuição que o futebol dá para a nossa sociedade”, declarou.