Na volta do setor Gol Norte e diante de 39.690 torcedores, o Palmeiras recebeu o Botafogo no domingo (20), no Allianz Parque, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em um jogo disputado e bem movimentado, o Verdão foi superior e conquistou mais uma importante vitória na luta pelo título, pelo placar de 1 a 0. Dudu marcou o gol alviverde.
Com o triunfo, o time chega a 74 pontos e segue como líder isolado da competição, independente de outros resultados. O próximo compromisso, na penúltima rodada do Brasileirão, será contra a Chapeconse, às 17h, também no Allianz Parque, no domingo (27).
Jogando em casa, o Verdão foi a campo com uma formação ofensiva e pressionou o Botafogo do começo ao fim do jogo em busca da vitoria. No meio de campo, Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier eram responsáveis pela armação do time. O Botafogo, porém, se defendia bem e segurava a pressão inicial dos mandantes.
O gol da vitória do Palmeiras saiu aos 17 do segundo tempo, Dudu arrancou pelo lado direito e lançou para Gabriel Jesus, que não conseguiu finalizar, mas puxou para a esquerda e cruzou na cabeça do capitão palmeirense. Sozinho na pequena área, o camisa 7 não teve dificuldade para abrir o placar no Allianz Parque.
Nos minutos finais, os dois times pareciam desgastados e tinham dificuldades para acertar os lances de ataque. Camilo e Sassá, que entrou no segundo tempo, ainda movimentavam o jogo pelo lado botafoguense, mas o Palmeiras jogava com inteligência para segurar o resultado. Antes do apito final, o time carioca fez uma sequência de três faltas e Leandrinho foi expulso.
Escalação: Jailson; Jean, Mina (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Moisés, Tchê Tchê (Gabriel) e Cleiton Xavier (Alecsandro); Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.