A primeira leva de jogadores da seleção brasileira chegou neste domingo, 6, a Belo Horizonte, palco do clássico de quinta-feira, contra a Argentina, às 21h45, no Mineirão.
Apenas 10 convocados passaram a primeira noite no hotel: o goleiro Alex Muralha, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Gil, os volantes Fernandinho e Rodrigo Caio (convocado para essa posição, embora atue como zagueiro no São Paulo), os meias Paulinho, Renato Augusto e Lucas Lima e os atacantes Gabriel Jesus e Douglas Costa.
Também haviam se apresentado os quatro garotos da seleção sub-20 que Tite convocou para integrar os treinos de sua equipe: Lucão, João Pedro, Marlon e Henrique.
Paulinho é um dos que estiveram na última vez em que o Brasil atuou no Mineirão, a derrota vexatória por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014. O jogador, que entrou no segundo tempo naquela ocasião, e será titular agora, quer escrever uma nova história.
Ontem, 7, pela manhã chegaram os laterais-esquerdos Marcelo e Filipe Luís, os meias Philippe Coutinho e Willian, e o atacante Roberto Firmino. Esses todos tiveram presenças garantidas no primeiro treino, às 16h30 de ontem, segunda, no estádio Independência. Para essa atividade, cerca de oito mil torcedores trocaram alimentos por ingressos.
Na tarde de ontem, também desembarcaram na capital mineira os goleiros Alisson e Weverton, o lateral-direito Daniel Alves e os zagueiros Miranda, Marquinhos e Thiago Silva.
Faltavam apenas o meia Giuliano e o atacante Neymar, que se juntam aos demais concentrados hoje, terça-feira pela manhã.,